Olá estudantes, professores, pesquisadores e amantes da ciência histórica. Neste blog vocês encontrarão vasto material de minha autoria sobre assuntos relacionados a esta ciência, além de vários links úteis para seu aprendizado. Bem vindos à nossa estranha confraria, que zela para que os feitos dos homens não se perdam nas névoas do tempo. Que a musa Clio nos guie nessa jornada pelo passado. #muitahistoriapracontar
domingo, 12 de junho de 2011
DICAS PARA MANTER O NAMORO
* Conquista : Dê um jeito de se fazer notar, mas seja discreto(a); não a(o) encare logo no primeiro olhar.
* "Eu te amo" é uma frase muito forte para dizer logo no início do namoro.
* Namore no presente. Se o namoro está começando aproveite o agora. Evite fazer planos como comprar um carro em sociedade, casamento, etc.
* Não é por estar namorando que vocês precisam se ver todo dia e falar ao telefone toda hora. Tem dia que todo mundo quer ficar sozinho. Faça um programa independente e aproveite o 'feriado do namoro' para no dia seguinte matar a saudade.
* Faça elogios sinceros. Todo mundo gosta de ser valorizado e que os outros notem suas qualidades.
* Não tente impressionar nem inventar coisas a seu respeito.
* Nada de se atrasar para um compromisso. Seja pontual. É uma questão de educação e não irrita quem está esperando você.
* Não implique com as manias dos outros. Você também tem as suas.
* Procure assuntos que tenham em comum para conversar.
* Não comente os defeitos dele/dela em público. Guarde só para você.
* Não idealize o namoro para não arrumar briga cada vez que suas expectativas não forem correspondidas.
* Se vocês são de níveis sociais diferentes, cuidado com o que fala.
* Quer mandar um bilhete? Mande, mas assine.
* Um presentinho simples pode fazer milagres.
* Valorize os gestos e presentes por menores que sejam.
* Um sorriso é sempre bem vindo.
* Mostre que você se orgulha de ser quem é, sem parecer esnobe. Modéstia demais também atrapalha.
* Não tenha vergonha de falar do que já conquistou.
* Peça sempre um conselho. Ele ou ela se sentirá especial. Demonstre que as opiniões dele/dela são importantes para você.
* Fale sobre coisas importantes e sobre coisas sem importância também.
* Procure estar sempre com o mesmo estado de espírito.
* Não se desespere diante de imprevistos. Pare e pense.
* Todos tem o direito de elogiar e encontrar qualidades em outras pessoas.
* Dê uma paradinha para respirar. Ficar investindo na paquera o tempo todo cansa.
* Se você tem religiões diferentes, cada um na sua.
* Sempre que for dar uma bronca, pergunte-se antes se não pode substituí-la por uma gargalhada.
* A aparência é importante. Preste atenção no seu visual. Mas não se esqueça que os cuidados vão além do que aparece no espelho. Procure ser uma pessoa interessante, cheia de novidades e assuntos legais para conversar.
* Nas pequenas e nas grandes coisas, tratar com carinho é muito importante. E não é só no toque. Tem também o jeito de falar, de olhar, de conversar sobre os problemas de vocês. Mas se voce é do tipo reservado, não force a barra.
* Você não precisa contar todos os seus namoros, casos, problemas e brigas de família. A intimidade e o conhecimento do outro são coisas que vão acontecendo aos poucos nos relacionamentos.
* Para resolver as diferenças com seu par devem ser observados dois pontos básicos: confiar no amor que sentem um pelo outro e ter vontade de se entender e de viver bem com ele.
* É legal fazer e receber surpresa, mas nem todas são bem-vindas. Pense nisso quando aparecerem idéias mirabolantes na sua cabeça.
* Não deixe o seu relacionamento entrar numa rotina enfadonha. Os mesmos programas, as mesmas pessoas, o mesmo tipo de roupa, conversa, atitude e briga. Não se acomode. Faça o seu mundo crescer.
* Se os dois tem condições financeiras iguais, o legal é você pagar umas vezes e ele/ela pagar outras e dividir a conta de vez em quando. Se um tem mais grana, contribui mais.
* Tente manter o bom humor nas catástrofes. Se você ficar de mau humor e descontar toda a sua raiva em cima do seu par, pode ficar sem ele. Se não há nada que você possa fazer, tente rir de sua irritação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário