Olá estudantes, professores, pesquisadores e amantes da ciência histórica. Neste blog vocês encontrarão vasto material de minha autoria sobre assuntos relacionados a esta ciência, além de vários links úteis para seu aprendizado. Bem vindos à nossa estranha confraria, que zela para que os feitos dos homens não se perdam nas névoas do tempo. Que a musa Clio nos guie nessa jornada pelo passado. #muitahistoriapracontar
domingo, 12 de junho de 2011
SER (E)NAMORADO
Por José Ricardo de Souza
Quando lhe conheci, pensei que fosse uma pessoa a mais para entrar em meu círculo de amizade. Gostei de seu jeito de ser e de viver. Seu olhar parecia me dizer coisas que iam além das palavras, pois tocavam fundo em meu coração. Aos poucos, nossa amizade carecia de algo a mais. Não demorou muito e fiquei envolvido com você. E que laços são esses, que me fazem pensar em você, a cada instante de minha vida ? A não ser que tenha outro nome, penso que seja amor, este estranho sentimento que muda e transforma a vida da gente; que inspira os poetas e artistas; que traz aconchego e paz.
Nunca mais fui a mesma pessoa depois que me apaixonei por você. Meus dias, que antes pareciam tristes e vazios, agora projetam um amanhã diferente, onde juntos caminharemos rumo à felicidade. Minha história se confunde com a sua história e não sabemos mais onde começa e onde termina esta união de lutas, sonhos e esperanças que se entrelaçam formando uma grande teia de cumplicidades. Aprendemos que, para namorar bonito, é preciso saber se doar ao outro, na medida certa, sem exageros. Construímos uma relação afetiva onde não faltam o carinho, o afeto, o respeito, a ternura, a compreensão, a tolerância, a sinceridade e a fidelidade. Somos dois, mas parecemos sermos apenas um, inseparáveis e insuperáveis.
Nosso namoro é uma sementinha que teima em germinar para crescer e dar flores e frutos no futuro. Quero formar com você uma família bonita e feliz, ser seu anjo abençoado e você ser minha princesa encantada. Solidão é coisa do passado. Agora, com você, meu presente é pura alegria. Separar para que ? Se somos exatamente aquilo que um espera do outro, se nos completamos, se temos compromisso assumido com a felicidade do outro ? Nada, então, poderá nos separar! Nada, nem ninguém, apenas Deus pode me tirar de você e você de mim.
Aprendi com você que a vida é mais bonita quando se ama alguém. Amo você e sou feliz por isto. Minha alma transborda de contentamento e meu coração se enche de esperanças. Creio que serei seu para sempre, assim como serás minha também. Cultivo meu sentimento numa pessoa maravilhosa, de alma nobre e boa, que me serve de exemplo e me causa admiração. Nela, confio meu afeto; para ela, entrego meu coração. Em nome deste amor sonharei, lutarei, construirei, rezarei, chorarei, viverei ... Que nosso namoro seja consagrado, pois bendito seja o amor que nos uniu. Que seja sereno e puro, em sentimentos e ações. Que seja infinito, pois está escrito "o que Deus uniu, o homem não separe". Serei um dia, seu esposo; um dia serás minha esposa; por enquanto nos contentamos em ser namorados ... Apaixonados e enamorados, unidos pela mesma fé, agraciados pelo mesmo amor. Assim seja.
Nota: este artigo foi inspirado em Rosimeire Severina Francisco, minha noiva e eterna namorada, para quem presto esta singela homenagem. Para você Meire, com carinho dedico todo o meu afeto. Te amo.
* Artigo publicado na Folha de Pernambuco, edição de 12 de junho de 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário