❤🕰️⌛🧭⏳⏰⌛⏱️❤
📖👨🏫 Minha paixão pela ciência histórica começou quando meu falecido pai comprou os livros que eu usaria durante a quinta série ginasial (atual sexto ano do ensino fundamental) e me deparei com um livro de Borges Hermida sobre História do Brasil, publicado pela Companhia Editora Nacional, guardado carinhosamente na minha biblioteca. Foi o primeiro livro que li por completo. Nasceu naquela leitura a curiosidade de saber mais sobre o passado. Inegável negar o papel que meus professores tiveram nesse processo, principalmente Maria do Carmo (Escola Estadual Professor Arnaldo Carneiro Leão) e Moacyr Pereira (Colégio Municipal José Firmino da Veiga). Na graduação tive mais que professores, mas verdadeiros mestres na extinta FUNESO, que lapidaram meu ardor pela disciplina histórica dentro da perspectiva metodológica e acadêmica.
Como profissional de História, com foco na área da docência no ensino médio, me sinto muito feliz e realizado por proporcionar às pessoas o conhecimento sobre o passado e como esse saber pode nos ajudar a sermos pessoas melhores e cidadãos conscientes. Meu amor pela ciência histórica é de alma, coração e vida! Tanto que nos piores momentos de minha vida, foram a história e a filosofia que me deram respostas e sentidos que ressignificaram minha existência.
Sou tão grato à História, que não quero ir para o outro lado sem levar junto um livro de História (egípcios colocavam nos túmulos objetos cuja importância era simbólica para eles), e que no lugar onde ficarão meus últimos vestígios que se escreva sob minha lápide: "aqui termina a História de um historiador que viveu o amor pela História" 😢😢😢 Mas enquanto isso não vem (e espero que demore muito pra vir 😅) vou continuar fazendo o que mais amo, o que mais gosto, o que me dá profundo prazer, que é contar história, porque feliz aquele que tem história pra contar. ⏳❤️⌛
#euamohistoria
#paixaopelopassado
#sanguedehistoriador
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Nenhum comentário:
Postar um comentário