🗳️🫶🇧🇷 🧔🏻 🇧🇷🫶🗳️
🙋♂️🏦 O Brasil já tem um presidente e ele se chama LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, eleito pela terceira vez (feito único na História republicana brasileira) com 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos) em segundo turno no dia 30 de novembro de 2022, diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral, presidido pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes, em 12 de dezembro de 2022, e empossado oficialmente em 1° de janeiro de 2023 no Congresso Nacional, em seção presidida pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) às 15 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados.
Num Estado Democrático de Direito a vontade do povo é soberana e expressa através de eleições livres, cujos resultados devem ser respeitados até pelos opositores. Não há espaço para teorias conspiratórias, manipulações de fatos e/ou notícias, planos golpistas dentro do espaço democrático conquistado pelos brasileiros.
A sanha de alguns desordeiros e baderneiros em provocar o caos para dele colher dividendos nefastos para seus projetos golpistas não pode, nem deve, ser tolerado; e sim punido dentro dos rigores da Lei, do Estado e da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.
Todo o apoio TOTAL E IRRESTRITO ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA, nesse delicado momento da História brasileira, quando mais uma vez a democracia é afrontada e atacada por saudosos de Ustra, Fleury, Cabo Anselmo, Curió e outras figuras abjetas dos anos de chumbo pós 1964. LULA foi escolhido pelo povo brasileiro para ser o chefe do poder executivo na esfera federal, representando a União dos 27 Estados-Membros e mais o Distrito Federal até o dia 4 de janeiro de 2027. Cumpra-se a vontade da maioria do povo brasileiro. 👊👊👊
#LulaPresidentedoBrasil
#PresidenciadaRepublicadoBrasil
#HistoriaRepublicanadoBrasil
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
👉 Para saber mais sobre a eleição e a posse de Lula, acesse:
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Nenhum comentário:
Postar um comentário